sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Baby n° 2 - Consulta do 1° trimestre e rastreio

Sexta-feira 8 Novembro 2013

Saí de casa bem mais cedo e fui nas calmas até ao hospital, o parking estava super cheio (é sempre assim de manhã) logo andei ás voltas até encontrar um local, corri para destrocar o meu dinheiro e não é que chguei á hora certinha da consulta. O que não era nada bem pois tinha de passar na secretária da GO para me marcar o resto das consultas até ás 40 semanas. A D O R O esta organização. O que faz com que estas primeiras consultas sejam durante o dia (sou obrigada a faltar ao trabalho e não gosto muito) mas que a partir de 2014 tenha consultas depois das 19h e assim pode vir o hubby e piolhito maravilha ás consultas.

Os resultados da consulta:
  • análises de sangue da 8a semana perfeitos (ferro e tiróide), e que alívio gigante que eu senti (isto andava a preocupar-me imenso)
  • primeira eco não vaginal
  • o bebé media 4,85cm o que é bom para as 11 semanas e 5 dias que estava nesse dia
  • medida da nuca perfeita (0.9) - logo riscos de trisomias baixos
  • não ganhei peso nenhum desde a última consulta
  • o bebé mexeu-se imenso poiq não estava contente com a Dra a fazer força na barriga
  • coçou os olhitos com as mãos e virou-se de costas para nós :) fofinho!
  • recebi o atestado de gravidez para o trabalho.
  • fui directamente tirar sangue para o rastreio e se houver algum problema, a GO telefona daqui a +/- 1 semana a semana e meia.
Aqui fica uma foto do nosso baby n°2 com 11 semanas e 5 dias :)

1 comentário:

Unknown disse...

Olá baby nº2 :D!!! lindo :) e é tão bom saber que, até aqui, está tudo a correr super bem! e vai continuar :D!