quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Baby n°2 - apontamentos da semana 8 e a 1a consulta

Continuo a colocar aqui os apontamentos desta gravidez e quero muito colocar isto em dia, para em breve vos dar notícias fresquinhas e em dia.

8 semanas - 17/10/2013

Dia muito especial porque foi o dia do 3° aniversário do Sven, da minha primeira consulta na GO e primeira ecografia.

Peso: na balança da dra: 58.5kg (+1.5kg)

Como me sentia:
Mamocas: um pouco melhor esta semana
Barriga: e-n-o-r-m-e
Vómitos ou náuseas: afrontada depois de comer, mesmo em pequenas quantidades.
Tonturas: não
Azia: nada para já
Dores: nada de especial
Humor: muita ansiedade com hora da consulta a ficar cada mais próxima
Fome e sede: crises de fome repentinas e ando com tanta vontade de comer polvo.
Xixi: tenho bebido menos quantidade de água que nas semanas anteriores, por isso tenho ido menos ao wc
Roupa: deixei completamente de usar calças de tamanho 36 e passei ao 38 e mesmo assim muitas ficam justas demais ao longo do dia.
Melhor momento da semana: Sem dúvidas a consulta :)

Primeira consulta:

A primeira pergunta da dra foi: "Então, vem com uma boa noticia?", ao qual respondi com um enorme sorriso e "Sim!".
Depois de um pouco de conversa, passamos logo á ecografia.
Ouvi logo o coração e acho que nesse momento dei um suspiro de alívio por ver que estava tudo bem e que sim, o meu bebé estava bem ali e estava bem.
A idade fetal correspondia exactamente ás minhas contas, 8 semanas. E já com 1,69cm :)
Recebi umas fotos do baby e também uma folha com as análises de sangue a serem feitas no dia seguinte. Tiróide e Rh do sangue (eu sou Rh negativo, o pai Rh+ e o Sven Rh +) são valores a seguir de perto nesta gravidez.
Recebi também uns folhetos informativos, assim como a cardeneta da grávida e umas amostras.



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tenho RH-, e já me disseram que pode ser perigoso e posso ficar extremamente doente. Não numa primeira, mas numa segunda gravidez.
Não tiveste problemas? E esperemos que corra tudo bem então :)

Marisa disse...

Olá!
Pelas ultimas análises de sangue que fiz a Go disse-me que estava tudo ok com os resultados.
Tens de ver isso com o teu médico. Normalemente na 1a gravidez, e se o teu bebé for RH+, deves levar uma vacina, de forma a se voltares a engravidar, não teres problemas nenhum. O problema não é só teu nesse caso mas o teu bebé também pode sofrer de problemas e até podes abortar pois o teu corpo pode "rejeitar" o embrião.

Hoje em dia os médicos tomam muita atenção a isso tudo, convém bem dizer que o teu rh é negativo e do pai Rh positivo.