quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O início (parte 1) - do "sinal verde" até ao positivo

Decisão tomada de começar os "treinos" em Setembro. Mas antes de tudo tinha de fazer um check up na GO, como um bom planeamento obriga.
Consulta na GO no dia 13 de Junho e começei logo nesse dia a tomar Omnibionta prénatal (mistura de vitaminas e de ácido fólico).
Os resultados da citologia e de sangue chegaram uns dias mais tarde e foram confirmados com um telefonema da Dra e voilá o sinal verde estava dado.

Tal como da gravidez do Sven, não foi preciso esperar muito até que isso acontecesse (1 mês apenas). O resultado positivo foi recebido com muita emoção na quarta-feira, dia 18 de Setembro 2013.

Estava eu sozinha em casa com o piolhito e o papá tinha viajado até a Alemanha para seguir uma formação para o trabalho.
Tinha feito um teste na segunda-feira á noite que deu negativo. Deitei-o ao lixo e não sei como (talvez por estar com o red atrasado!), passados 10 minutos foi buscá-lo e estava ali, a linha de confirmação bem clarinha, mas estava.
No dia seguinte fui ao supermercado e lá comprei dois testes da Clearblue, que iria fazer na manhã seguinte.

Acordei ainda mais cedo do que é costume e fiz o teste e POSITIVO!!!
Nem queria acreditar... telefonei logo ao hubby e disse-lhe que estava grávida, entre soluços de choro!
Senti um misto de felicidade imensa com um pouco de receio misturados entre si.
Com muita pena minha não o pude abraçar o marido, mas mal o petit acordou contei-lhe a novidade e dei-lhe um super abraço. Do alto dos seus quase 3 anos, respondeu-me que também ele tinha um bebé na barriga. Ao qual logo tratei de lhe explicar que não podia ser.

E foi nesse dia que a nossa aventura até ao nosso tão desejado baby n°2 começou. Estava eu grávida de 4 (mini) semanas.

Sem comentários: