quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E aos 3 meses...

  • já fica mais tempo acordado durante o dia, o que é bom, pois se o deixo dormir muito durante o dia, à noite é um desastre;
  • adora brincar no parque de madeira, bate e puxa os bonecos com uma força incrível;
  • já segura na colher, mas é um perigo pois está sempre a levar com ela ou nos olhos ou na cara;
  • desde sábado que descobriu que tem pés, então dobra-se e tenta chegar ou fica a olhar e ver-los mexer;
  • ri-se quando eu lhe toco com um pé dele no nariz;
  • quando acorda, se eu lhe disser Bom dia amor! põe-se logo a rir e a lançar os seus charmes;
  • já dorme das 21h até por volta das 2 da manhã para comer, depois acorda por volta das 5 ou 6 para comer mais uma vez e fazer a primeira cagada do dia e mudar a fralda;
  • é um exibicionista, adora ficar com o "material" ao ar livre quando lhe mudo a fralda;
  • já dobra o riso, quando lhe dou beijocas grandes no pescoço;
  • faz o "tímido" com as mãos à frente dos olhos e ri-se quando alguém lhe fala;
  • adora que eu lhe mande beijinhos;
  • palra imenso, é como se me quisesse responder quando lhe falo;
  • odeia ficar na espreguiçadeira enquanto eu e o papá estamos a comer, faz birra até que eu pegue nele e ele venha se sentar no meu colo e depois fica concentrado a tentar puxar ou a toalha da mesa ou o meu prato;
  • adora ver televisão, fica bastante tempo a ver o que se passa e com as mãos na boca;
  • prefere as mãos à chupeta durante o dia, mas caminha adormece com a chupeta na boca;
  • baba-se imenso (será a preparar-se para os dentes?);
  • faz bolinhas com a saliva;
  • tem o vicio de mostrar a língua;
  • adora passear, mesmo quando está vento e muito frio;
  • ainda dorme no berço no nosso quarto, mas não por quanto mais tempo, pois o berço está a ficar pequenino;
  • adora que o deite no sofá ou na nossa cama e que brinque/fale com ele;
  • continua a odiar que lhe ponha gorros e coisas na cabeça e nas mãos;
  • não gosta que o aperte no ovo do carrinho;
  • não gosta que lhe enfie camisolas pela cabeça;
  • continua apenas com o leitinho da mamã e a crescer imenso;
  • já reconhece certas pessoas como os avós, o padrinho...
  • chora cada vez menos, enfim é um amor!
E que mais dizer... Que é lindo e que o amo imenso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástico! Como é bom ver a evolução dele. Como ele aprende coisas novas e como começa a construir a sua personalidade ainda na tenra idade.
Conseguem-nos surpreender todos os dias!