segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A dura realidade

Apesar de estar a ADORAR estar em casa com o piolhito, uma das realidades mais duras para mim, é mesmo a de me sentir (muito) sozinha. Embora ele já estar mais tempo acordado durante o dia e brincar com ele. O papá sai de casa por volta das 6.20 da manhã e volta a casa por volta das 17.30, e chega cansado. Depois é o momento de me ocupar do jantar, depois vem o banho do Sven e toda a rotina da mama antes de ele adormecer, mama entre 30 minutos e uma hora (adormece pelo meio).
Quando adormece, por volta das 21 horas, ocupo-me de tudo um pouco. Quando me sento no sofá e venho ver os meus mail e blog, já só tenho mesmo vontade de ir dormir!
Durante o dia não saio muito de casa pois o tempo não ajuda, está frio, por vezes chuva e mesmo neve. Para ajudar à "festa", os meus pais vivem longe e os meus sogros também. As amigas também, para além de que trabalham.
É uma das coisas que sinto falta de Portugal, é os shoppings por tudo o que é lado, é que o mais perto cá de casa ainda fica a 30 minutos.

E vocês como fazem? Não se sentem(sentiam) sozinhas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, o Valentim ainda não nasceu e eu já sinto o que estás a sentir desde que regressei de Moçambique.
Isto de estar longe da pessoa que amamos e ter que passar por esta fase da gravidez sozinha não é nada fácil.
Quando tiver o meu Valentim vai ser uma alegria pk assim já não me vou sentir sozinha. Aliás, também agora não estou sozinha, ele está sempre comigo e anda comigo para todo o lado, mas é diferente.
Mas compreendo a tua solidão. No entanto, aproveita bem estes mesinhos, pk quando regressares ao trabalho vais sentir falta de estar sempre com ele (Sven).
Beijinhos

Lice disse...

É bem verdade, por vezes sinto o mesmo!E para ajudar a Laura trocou os sonos, passo a noite acordada e durmo de manhã, a tarde demora a passar, a minha sorte é ter os meus pais por perto sempre ajuda a distrair :(
Para ti deve ser complicado! E o facto de ser invwerno piora as coisas.
Beijinhos para ti e para o Sven