domingo, 27 de fevereiro de 2011

Our little devil

Como é possível este menino lindo que eu tenho,  por vezes se tornar num verdadeiro diabinho! É que consegue chorar (diga-se berrar, gritar...) de tal maneira que parece que o estamos a matar. E o pior é que o faz durante 30, 40 mesmo 60 minutos sem parar! E quando por fim, pensamos que ele se vai calar, vem um contra-ataque reforçado!
E quando luta contra o sono como hoje, é ainda pior, e aí só temos uma coisa a fazer: banho! Logo seguido da maminha e cama!
Eu ainda vou tendo paciência, mas aqui o papá, dá em tolinho quando ele chora assim. Esta semana em que vão ficar os dois sozinhos, promete!!!


Ahhhh! e muito IMPORTANTE: O Sven bebeu um biberão de 100ml(do leite aqui da mamã) da mão do papá! UAU! Estamos a progredir!

I see light in the end of the tunel! Finally!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eu não quero!

Ontem, deu-me um ataque de choro ao pensar que na próxima terça-feira vou ter de voltar ao trabalho.
Eu sei que o Sven vai ficar bem com a "moeke" Nancy (a ama), não é isso. É o facto de ter de voltar ao trabalho do qual estou farta! É que já só de pensar que tenho de lá voltar até me dá vontade de vomitar! Já enviei 300 CV's para tudo o que é lado e NADA! Tou farta de procurar algo de novo e não encontro nada.
Agora estou à espera (e com os dedos cruzados) do resultado da minha mais recente tentativa, mas pode ainda durar algum tempo. E se isso der certo, posso mudar completamente de carreira profissional.

Let's hope!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coisas que ele adora #1

É que ele adora mesmo, é incrível!
Quando tem uma crise de choro, coloco isto no Youtube e acabou-se!
Fica hiper concentrado a ver os desenhos animados no carrinho em frente à televisão.


(E no fim da história eu fico com a música na minha cabeça e ando sempre aqui a cantarolar as letras das músicas.)



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Víciado na mama

imagem retirada da internet


E como o dia em que volto ao trabalho está a chegar, decidi junto com o papá, tentar lhe retirar a maminha durante a noite. É que ele só come por vício, seja de dia seja de noite. Quando dormia no nosso quarto dormia quase a noite toda e agora está a fazer como quando nasceu (acordar todas as 2 horas).
Também comecei a dar-lhe de comer todas as 4 horas. Por isso come às 8, ao meio-dia (sopa+leitinho), às 16h, às 20h e depois a última vez que lhe dou é por volta das 23.30. Depois come por volta das 6 da manhã. Estou a tentar habituar-lo ao ritmo de como quando for trabalhar.

Esta noite que passou chorou por volta das 3h30 e o papá foi ao pé dele, deu-lhe um beijo e uma festinha. Eu não fui pois ele cheira-me e só pensa em comer. Como eu digo na brincadeira ao papá: Para ele, eu sou apenas uma mama gigante!
Chorou mais ou menos 30minutos e depois lá adormeceu. Não é fácil para nós, mas ele tem de se habituar a adormecer sozinho, pois a Nancy não vai andar com ele nos braços até ele adormecer.
Custou-me imenso deixar-lo chorar, mas também me soube bem não ter de me levantar 300x durante a noite. Depois acordou por volta das 6 da manhã, dei-lhe maminha e depois dormiu até às 9horas e acordou sem chorar. Fui ter com ele e como sempre deu-me aquele sorriso que só ele sabe dar e que me aquece o coração!

Como li num livro: ser pai também é saber educar, saber quando dizer que não e basta. Por mais que me custe por vezes, é o melhor para ele.

1 ano

Faz hoje um ano em que tivemos o nosso tão desejado positivo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E correu tudo bem

Partiu-me o coração deixar-lo a chorar na ama. Depois de explicar à Sra uma ou outra coisa vim-me embora e fui buscar um bolo (tinha mesmo que ser) para tomar o pequeno almoço e quando cheguei a casa deitei-me no sofá e fiquei a pensar no meu piolhito! Depois telefonei à J. e falei um pouco de tudo e o tempo lá foi passando.
Ás 11h comecei a preparar a sopa de hoje, com uma cenoura pequenina e hoje juntei-lhe uma batata pequenina. E consegui tirar 140ml de leite do meu para congelar.

Depois fui buscar-lo e lá estava ele deitado na cama, tinha acabado de acordar... dormiu 20 minutos.
A "moeke" Nancy disse-me que correu tudo bem, que ele parou de chorar quando eu me vim embora. Adora olhar à volta dele e adora ver os outros bebés e crianças. Brincou no relax e depois no parque. Palra imenso e distribui sorrisos a todos.
E como eu já sabia, o pior da manhã foi tentar lhe dar o biberão com o meu leitinho. Chorou e não queria mesmo comer. A Nancy também não desistiu e consegiu, com muito esforço, lhe dar 30ml. Melhor do que nada.
Quando cheguei a casa dei-lhe a sopa que ele comeu meio prato! UAU devia ter mesmo fome!
Depois dei-lhe a recompensa tão esperada por ele: a maminha! Deu um suspiro e mamou das duas maminhas!

Ahhh, e já se põe sozinho de lado. Tão fofo este piolhito! (mãe babada!!!!!)

Na 3a feira temos consulta no K&G para mais duas picas e uma vacina oral. Pesei-me com ele e sozinha e a balança deu 7,200kg... UAU, ele só tem 4 meses! As roupas 62 já não lhe servem já estamos a vestir-lhe o 68 (4 a 6 meses).

Agora volta lá para a próxima 6a feira e depois na 6a feira a seguir e no dia 7 começa a ir todos os dias das 7 da manhã até às 17h-17h30. E eu volto ao trabalho.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E amanhã é o 1° (meio) dia de creche

Vai das 9h até ao meio dia para ver se ele se habitua. E eu já me estou a tentar habituar à ideia que volto em breve ao trabalho e que o vou ter de deixar. Snif Snif
Preparei o saco com várias coisas entre elas bodies, uma muda inteira de roupa, fraldas e preparei um biberão com leite meu (que está no frigorifico) e outro com leite em pó de soja (caso seja preciso) embora ele não goste, nunca se sabe, talvez a Sra consiga fazer um milagre! O pior é que ele ADORA a maminha e só isto o acalma quando ele chora desalmadamente!



Continuo a tentar lhe dar a cenoura ao almoço mas ele chora e não quer! Simplesmente não quer e deita tudo para fora, cospe e chora imenso! Na primeira vez até nem correu mal, mas ontem e hoje foi mesmo para esquecer!!! E o biberão é a mesma coisa, com o meu leite ou com outro leite a reacção é sempre a mesma: não quer! Tá bonito tá!

"Silence! I kill you!"
O meu terrorista!!

4 meses de ti

e cada dia te amo mais e mais!



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sven vs biberão

O Sven vai ficar em casa com o papá durante 4 dias e dia 7 de março vai para a creche. O papá tem tentado lhe dar um biberão com leitinho meu, mas ele não bebe mais do que uns segundos e depois chora e esperneia-se todo. Só quer a minha maminha, parece que está viciado!
Embora já tenha bebido um biberão com a minha mãe (avó materna) com o Steven não quer. Eu já disse ao Steven para não desanimar e tentar ficar o mais calmo possível, que quando ele tiver fome e eu não estiver por casa ele vai acabar por beber do biberão.
Como ele bebe muitas vezes durante o dia, eu não tenho tirado vez nenhuma leite para congelar... e já só nos restam 4 potes, o que não é muito!
Esta 6a feira vai para a creche das 9 às 12, e vai ter de levar um ou dois potes de leite, e eu vou tentar tirar leite para congelar.


Para meu descanso vou amanhã ver à farmácia um leite em pó de soja (ele é alérgico ao leite de vaca) para o Sven caso eu não tenha que chegue para lhe darem durante o dia.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nova etapa - os legumes: cenoura

Eu queria imenso continuar a dar leitinho do meu ao piolhito até aos 6 meses. Mas como volto para o trabalho daqui a 2 semanas, decidimos começar os legumes agora aos 4 meses. Continuarei a dar-lhe o meu leite durante o resto do dia (isto se conseguir tirar leite durante o dia e em quantidades suficientes).

Cozi uma cenoura e juntei-lhe uma colherzinha de azeite e esmagei tudo bem e dei-lhe. Deitou mais para fora do que comeu, mas não chorou, apenas fez cara feia de vez em quando. E a prova em que comeu um pouco estava na fralda que lhe tirei antes do banho!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

o nosso 2° aniversário de casamento e S. Valentim

Como o tempo passa a voar... faz hoje 2 anos de um dos dias mais lindos da minha vida!
E o meu dia começou com um pequeno almoço preparado pelo meu super maridão. Adorei a surpresa...
Agora à noite jantamos por casa e com o nosso piolhito à mistura. É verdade que já não é como antes, mas sabe bem melhor passado a 3.

LOVE YOU honey!

e

Feliz dia de S. Valentim!!!!!!




E muitos parabéns a esta linda menina pelo 2° aniversário de casada!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Feliz aniversário

a mim! E já cá cantam 27 velas no bolo aqui da mamã!


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ausência

Desculpem a ausência aqui do nosso cantinho, mas o meu portátil foi à vida! Já tinha 5 anos e pifou de vez e eu fiquei sem como cá vir!
Hoje fomos comprar um novo, que é uma máquina a comparar com o meu antigo.
Por isso estou de volta... novidades em breve!