quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Víciado na mama

imagem retirada da internet


E como o dia em que volto ao trabalho está a chegar, decidi junto com o papá, tentar lhe retirar a maminha durante a noite. É que ele só come por vício, seja de dia seja de noite. Quando dormia no nosso quarto dormia quase a noite toda e agora está a fazer como quando nasceu (acordar todas as 2 horas).
Também comecei a dar-lhe de comer todas as 4 horas. Por isso come às 8, ao meio-dia (sopa+leitinho), às 16h, às 20h e depois a última vez que lhe dou é por volta das 23.30. Depois come por volta das 6 da manhã. Estou a tentar habituar-lo ao ritmo de como quando for trabalhar.

Esta noite que passou chorou por volta das 3h30 e o papá foi ao pé dele, deu-lhe um beijo e uma festinha. Eu não fui pois ele cheira-me e só pensa em comer. Como eu digo na brincadeira ao papá: Para ele, eu sou apenas uma mama gigante!
Chorou mais ou menos 30minutos e depois lá adormeceu. Não é fácil para nós, mas ele tem de se habituar a adormecer sozinho, pois a Nancy não vai andar com ele nos braços até ele adormecer.
Custou-me imenso deixar-lo chorar, mas também me soube bem não ter de me levantar 300x durante a noite. Depois acordou por volta das 6 da manhã, dei-lhe maminha e depois dormiu até às 9horas e acordou sem chorar. Fui ter com ele e como sempre deu-me aquele sorriso que só ele sabe dar e que me aquece o coração!

Como li num livro: ser pai também é saber educar, saber quando dizer que não e basta. Por mais que me custe por vezes, é o melhor para ele.

2 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Olá.....gosto de vir cá e identifiquei-me com o teu blog.

também tenho uam bebé com quase 6 mesese desde que comecei a trabalhar (há 3 semanas), ela mudou os hábitos de dormir e comer de noite, exactamente como o vosso filhote. Acho que percebem que algo está diferente, depresa se habituam, é verdade mas eu não tenho conseguido evitar dar-lhe mama novamente duas vezes por noite, também sinto saudedes dela e só este contacto me satisfaz a mim também!

Espero que corra tudo bem com o regresso ao trabalho, é muito bom mas cansa imenso!

Beijocas nossas ;)

Marisa disse...

Olá Karochinha! Bem vinda aqui ao nosso cantinho! Também fui espreitar o teu cantinho e gostei! :)
Pois, eu sei que vou sentir imensa falta dele e de lhe poder dar a maminha durante o dia. É que é um momento só nosso e tão especial.
Mas infelizmente tem que ser, por mais que me custe!

Beijos, e coragem no trabalho!