quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Baby n°2 - apontamentos e a consulta das 16 semanas

16 semanas - 12/12/2013


Peso: pesada na Dra e com 60kgs +/- (deu 61 mas estava vestida e com as botas)

Como me sinto:
Mamocas: melhorou a tensão mamária e sinto que aumentaram de tamanho.
Barriga: grande e no mesmo formato da gravidez do Sven.
Vómitos ou náuseas: nada
Tonturas: nada
Azia: não
Dores: umas dores no fundo das costas e lombares, mas passaram e foram devido a stress.
Humor: foi uma semana de emoções fortes mas nada ligados á gravidez.
Fome e sede: muita fome e sede
Xixi: para já notei que vou mais umas vezes ao wc durante o dia mas ainda não foi necessário começar visitas nocturnas
Roupa: grávida e algumas normais ainda me servem.


Consulta das 16 semanas:

Foi uma consulta bem flash, durou uns 15 minutos tal como costumam ser as de rotina.
Deu para fazer as perguntas que tinha anotado no dia anterior e a GO aconselhou-me a começar o magnésio e a usar meias-calças de descanso para evitar as varizes e as pernas inchadas ao final do dia (o que para já ainda não aconteceu).
Ela confirmou que o resultado do triplo teste foi negativo com uma chance de 1 para 10.000.
A GO testou para possíveis infecções urinárias e deu tudo negativo.
E depois foi o momento tão esperado: a ecografia para ver o nosso baby e claro, ver o sexo.
O bebé mexeu-se imenso, da mesma maneira que o faz sempre que sente pressão na barriga.
Colaborou muito bem e deixou ver o que trás no meio das pernocas lindas e perfeitinhas. Antes mesmo da GO dizer o que quer que fosse eu disse 'het is een jongen' e sim, confirmei as minhas suspeitas de menino... (eu bem disse que tinha visto qualquer "coisa" na eco das 12 semanas). Mais um pilas lá para casa. O que fará de mim a rainha da casa!!!
Confesso que gostava-mos de ter tido uma menina mas ficamos felizes da mesma maneira por dar-mos um irmão ao nosso piolhito maravilha. Afinal é esse o nosso maior orgulho, poder ter dois filhos.
Ah! e queria vos dizer que todos os testes da avózinha deram errado pois sempre deram menina. E o tão infalível (pensava eu!) teste da agulha deu sempre menino, menina e logo, também deu errado!



Sem comentários: