segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nova etapa na vida do Sven: pré-escola

Na última quarta-feira foi o último dia do meu petit na ama. Acho que ele não se deu conta de que seria o seu último dia com aquela que tomou conta dele durante quase dois anos e meio.
Senti um nó na garganta ao vir embora e ver os dois juntos... Não, eu não sou feita de ferro! E a senhora também não, e mesmo que já várias crianças tenham ido embora, a intensidade de quando eles vão continua a ser a mesma, segundo ela.

Hoje de manhã foi dia de o deixar na escola. Foi sem nenhum problema até lá e mal viu o Mateu, fico logo sem problemas sentado ao lado dele a ver televisão.
O problema foi mesmo quando lhe disse que vinha embora e que desta vez não ia ficar com ele lá. Chorou e tentou vir atrás de mim... mas a senhora que toma conta dos petits antes das aulas, segurou nele e tentou explicar-lhe a situação.
Confesso que fiquei com um aperto enorme neste meu coração de mãe! Eu sei que ele vai gostar de lá estar e que vai brincar imenso e por vezes vai dizer: já está na hora de ir embora?!
Ficou sem fralda... agora espero que não tenha vergonha e que peça para fazer xixi. Também deixei fraldas para a a hora da sesta e uma muda de roupa caso um acidente venha a acontecer. Levou a mochila que o padrinho lhe deu na Páscoa com uma garrafa de água, uma sanduiche para comer a meio da manhã, um iogurte em bisnaga, uma banana e algumas bolachas Maria. Vai almoçar na escola comida de "grande".
Agora mal posso esperar pelas 17.45 para receber novidades do papá quando o for buscar.

2 comentários:

Anónimo disse...

e a barrinha da idade do Sven?

Marisa disse...

Alright now?!