quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sven vs dormir

O Sven teve momentos em que dormia quase a noite toda, a voltar a acordar todas as 2 horas para mamar como quando nasceu.
Desde que ficou doente com este raio de RSV virus, acorda sempre ou a chorar ou a tossir, pede maminha e eu dou-lhe. O que me parece lógico, pois penso que quando tusso ou estou com o nariz entupido e tal, que sinto mais vezes sede.

A pediatra do K&G, disse-nos que não era normal ele não dormir ainda a noite toda, e que eu não lhe posso dar mais a mama durante a noite e mil e uma teses que se ele cotinuar assim que nunca vai dormir uma noite completa e quem sabe terá para sempre problemas para dormir! Eu sinceramente, vejo as coisas de maneira um pouco diferente, e sei que se ele pede comida/contacto comigo é porque precisa.

Já tentei lhe dar mama antes de me deitar (+/-23h), mas nada disto resultou, o que me leva a crêr que é apenas vontade de estar comigo, embora beba como um louco.

Ele habituou-se super bem à ama, está cada vez mais fácil, come bem os legumes e as frutas, adaptou-se super bem a tudo isto, mas pouco nos vê (a mim e ao papá) por isso não me custa lhe dar maminha quando ele me pede.
Até porque quando tento lhe dar a chupeta ou biberão, ele começa num verdadeiro berreiro que só visto (tudo isto durante a madrugada!) e só se acalma com a maminha. É verdade que já não me lembro quando foi a última vez que dormi 7 horas de seguida, e que sinto saudades de tal. Mas o meu coração de mãe sofre muito quando ele fica assim...

Todos os dias as pessoas me julgam quando digo que ainda lhe dou a mama durante a noite e que ele ainda não dorme a noite toda, mas sinceramente, eu pergunto-me afinal o que é normal? Visto me dizerem que esta sitação não é normal!

E com vocês? Contem-me como foi/é a vossa experiência... Ideias?!



1 comentário:

No Reino do Infinito disse...

Olá,

antes de mais nada, escuta apenas o que diz o teu coração e não ligues a julgamentos, se achas queo melhor é dares maminha, dá!
Com a minha Txuguinha sempre dei maminha enquanto ela quis e não é por isso que está mais mimada ou mal habituada. Eles quando estão doentes ou mais aborrecidos querem mais contacto e nada melhor do que a sua mamã para os aconchegar emimar, mesmo que seja enquanto lhe dás mama e ele mame que nem um sedento, não importa, quando ele não se sentir tão "necessitado" dessa atenção e dessas saudades que tem vossas vais reparar que volta a dormir descansado toda a noite. A Txuguinha tem agora 7 meses e meio e já dorme mesmo a noite toda sem acordar mas isso só aconteceu há cerca de um mês e nem todas as noites são iguais, esteve com os dentes a sair e houveram algumas noites que acordou imensas vezes, dei-lhe biberão e muito miminho e colinho e agora que já passou a fase está a dormir bem.

Cada bebé é diferente e só nós, enquanto Pais e Mães é que temos a percepção e o instinto do que é melhor para eles, deixa-te guiar pelo teu e vais ver que não tarda voltará a descansar melhor!

Isto vai longo, desculpa o testamento!

Beijocas nossas para o Sven e papás;)