quinta-feira, 28 de abril de 2011

39,6°

Ontem, como sempre, fui correr e quando cheguei a casa, depois do meu bem merecido duche dirigi-me à sala onde estava o piolhito deitado no seu parque. Peguei nele e senti logo que ele estava quente de mais. Fui logo buscar o termómetro e sim, ele estava com uma valente febre 39,6°. Tirei-lhe logo o pijama, as meias e deixei-o ficar apenas em body e coloquei-lhe uma toalha com água fria na testa para tentar acalmar a febre. Dei-lhe o perdolan contra dores e febre. Recusou-se a beber da maminha e quando fui deitar-lo na caminha dele ele começou a tossir e deu-lhe vómitos, peguei nele e vomitou tudo e mais alguma coisa por cima de mim. Que susto! Pus logo de fora a hipótese de o deixar dormir no quarto dele e junto com o papá decidimos que ele dormiria connosco esta noite. Assim foi, mas antes de o deitar medi outra vez a temperatura e estava bem mais baixa 38,2°. Durante a noite coloquei várias vezes a minha mão para ver se ele tinha febre e hoje de manhã ele estava de volta aos 37,2°. Bebeu um pouco e depois vesti-o e fui deixar-lo na Nancy.
Durante o dia liguei duas vezes para a Nancy para saber se a maldita febre estava de volta, e ele não teve mais nada e comeu normal e esteve sempre bem disposto.
Seria dos dentes?! E porque é que ele vomitou?! Esquesito!

3 comentários:

Anónimo disse...

O nosso coração até salta quando os sentimos um pouco mais estranhos.
As melhoras para o Sven.

Vera disse...

As melhoras para o pequeno Sven, pode muito bem ser dentinhos, o Tiago vai a caminho do 3º dente e teve 2 dias de febre repentina e diarreia, depois infelizmente no 1º dente teve uma gastroenterite e no 2º dente uma bronquiolite, esperemos que com o 3º a coisa não seja assim tão forte.
Mas vai vigiando a febre e os cócós.
Bjos Vera

Voa Borboleta disse...

Coisas de bebés que por enquanto eu ainda não entendo! :)

mas, acredito que instinto de mãe ajudar-te-a em todos esses momentos de maior aflição.

Beijinho.

Sofia.

------------> voaborboleta.com