sábado, 23 de outubro de 2010

17.10.2010

O dia em que a minha vida ganhou outro sentido começou às 6:40 da manhã com aquela que foi a minha primeira contracção. A partir daí tive contracções todos os 10 minutos até por volta das 10 da manhã. Comi, tomei um banho e arranjei as coisas que faltavam na mala para a maternidade e às 2 horas pegamos no carro em direcção da maternidade.
As contracções entretanto eram todos os 5 minutos e não eram muito dolorosas... quando a enfermeira veio, mandou-me deitar e examinou-me já eu estava com 5cm de dilatação.
Fiz um CTG e quando ela voltou já eu estava com 6cm. Foi telefonar à GO e disse ao papá para ir buscar a mala ao carro pois já não saía dali sem o Sven nos meus braços.
Dos 6cm aos 9 cms foi questão de meia hora... a bolsa rebentou quando a enfermeira fez o toque e foi tudo rápido rápido. Preparar a sala de parto, esperar pela GO... e eu ainda pedi a epidural, mas já foi tarde demais pois a vontade de puxar já era enorme, já não teria tempo de fazer efeito! Então, seria parto normal sem epidural.
6 da tarde entrei na sala de parto e às 6:42 já estava o Sven cá fora nos meus braços. 3.580kg e 51cm de  puro amor! Demorou mais tempo pois as contracções não eram regulares. Sinceramente foi doloroso, muito doloroso, até tive direito ao famoso corte, pois este bebé não ia sair assim tão fácil, mas quando o segurei pela 1a vez nos meus braços, toda essa dor desapareceu e deu espaço à enorme felicidade que senti naquele momento.
O papá ficou sempre ao meu lado a dar apoio, sempre a incentivar-me e ajudar-me a respirar e por isso agradeço-o imenso!
A primeira noite fiquei quase sempre com ele nos meus braços e com a maminha na boca para incentivar a produção de leite, e diga-se que (e isto nunca ninguém me disse) é doloroso!
O papá dormiu connosco essa noite e os dias em que ficamos pelo hospital.
A amamentação foi um pouco dura ao inicio, ele perdeu um pouco de peso nos 2 primeiros dias mas ganhou 100gr ao 3o dia! O Sven mama muito bem, todas as 2 horas pede a maminha, é um autentico relógio.
Algo que ele odeia é mesmo mudar as fraldas, chora imenso, mas nada que ele não se habitue logo.

Voltamos para casa na quinta feira e até agora o Sven é um bebé hiper calmo: come, dorme e fiz xixi e cócó e não faz birrinhas.
Ainda não dorme sozinho no bercinho mas acho que já dei pelo problema: ele tem frio logo prefere quando tem o calor do nosso corpo junto ao dele. Acorda todas as 2 horas durante a noite para mamar, o papá muda a fralda e logo volta ao soninho.
Eu estou a recuperar bem, apesar de na parte dos pontos por vezes ser um pouco doloroso, mas nada que não passe com o tempo. Ando um pouco cansada, mas o S. tem me ajudado imenso. Obrigado meu amor!

Ando perdida de amores com o nosso filho, diga-se que fico horas a olhar para ele, a dar-lhe bejinhos e carinhos.

És LINDO filho, és o meu orgulho! Sou uma mãe babada!

We love you!

2 comentários:

Anónimo disse...

E não é para mais! O teu filhote é lindo!
Adorei a descrição e algumas partes deixaram-me mesmo emocionada.

Beijinhos aos pais babados e é claro ao vosso tesourinho!

Joana disse...

Volto a repetir que foste uma valente =) e quanto ao Sven... é LINDO e tem um ar bem disposto! Muitos parabéns (novamente) aos papás ;)! Beijinhos!