sábado, 17 de maio de 2014

Sven aos 3 anos e 7 meses

Aqui ficam as novidades do Sven:

  • Deixou por completo as fraldas durante o dia, mesmo quando ainda por vezes dorme uma sesta
  • Durante a noite só lhe coloco uma fralda porque ele dorme profundamente, mas já algumas semanas que acorda sempre com a fralda seca
  • Por vezes acorda sozinho e vai sozinho ao wc durante a noite e se não o faz à noite faz de manhã, ritual tirar a fralda, fazer xixi e voltar a vestir as calças do pijama
  • Não gosta nem por nada de lavar os dentes, direi mesmo que odeia
  • Toma duches na maior parte das vezes mas é mesmo banhos cheios de "bolinhas" que gosta mais que tudo
  • Continua com uma pele seca e atópica
  • Veste o n°98 e calça o n°23
  • Gosta de ir para a escola mas tem chorado nos últimos tempos pois sabe que vai haver uma grande mudança na nossa vida familiar
  • Adora as histórias antes de dormir
  • Gosta de nos "ler" as histórias dos seus livros preferidos
  • Gosta que eu fique com ele um pouco na cama até ele adormecer. E eu fico porque eu sei que ele precisa deste tempo comigo e eu com ele
  • Continua a ser um verdadeiro menino da mamã
  • Fala muito em flamão mas compreende tudo o que eu lhe digo em português e por vezes mistura um pouco as duas línguas
  • Continua com o cabelo loiro mas mais escuro do que já foi
  • As suas expresões faciais são 100% do papá
  • Adora cantar, dansar e conheçe frases inteiras de filmes (isto também herdou do papá, já o dansar é mesmo da mamã)
  • Começou a comer, e por milagre, sopa aqui em casa embora sempre o tenha feito na ama e na escola. A sua preferida é aquela que tenha mini almôndegas de carne ou boulletjes.
Sven no Zoo

Sven no quarto do irmão :)

Sem comentários: