quinta-feira, 13 de março de 2014

Baby n° 2 - apontamentos das 29 semanas

Shame on me! que nunca mais coloquei apontamentos da gravidez nem fotos do babybump. Mas aqui fica o registro desta semana. Nem me consigo acreditar que já demos entrada no 3° trimestre e que cada vez falta bem menos para o termos aqui fora :)
Ele entretanto deu a volta e já está em posição de lançamento (como eu digo) depois de ter dado uns suores frios aqui à mamã que pensava que estaria condenada a uma cesariana. Devo ter sido mal habituada com o mais velho que sempre esteve na posição perfeita para o nascimento por via vaginal, só pode!
Segundo a GO o baby boy estava com 1,2kg na última consulta ás 28 semanas. E podemos esperar mais uma vez um rapazola com um bom peso à nascença, tal como o mais velho  que nasceu com 3,580kg.
Voltamos a fazer uma eco em 3D e é maravilhoso ver com quem ele é parecido e ver os seus traços. O meu espanto foi mesmo ao vê-lo no ecrã e ver que ele é tão parecido comigo :)

29 semanas - 13/03/2014



Peso: estamos com 67 kgs (+ 10 do que no inicio... oopsie!)

Como me sinto:

Mamocas: os mamilos estão mais escuros mas em termos de tamanho não noto aumentos.
Barriga: grande :)
Vómitos ou náuseas: nada
Tonturas: nada
Azia: com algumas comidas ou então quando ele se lembra de dar uma série de pontapés ao meu estômago.
Dores: pernas inchadas ao final do dia; dores de costas devido a não ter posição sentada durante o dia de trabalho
Humor: mais calma em relação à gravidez, mas infelizmente tenho andado muito triste devido à situação de saúde do meu avô materno.
Fome e sede: continuo com muita fome, depois de acabar de comer já me pergunto "o que é que vou comer a seguir?" e tenho andado a beber muita mais água devido aos dias mais quentes que temos tido.
Xixi: aumentou a frequência com que vou ao wc devido também ao facto de ele já estar em posição de saída
Roupa: totalmente de grávida e mesmo umas das calças que comprei para o trabalho para o inicio da gravidez já me ficam bem apertadas.

De resto continuo bem.
Os preparativos para o quarto do baby já estão a ser feitos. Faltam-me ainda várias coisas mas está tudo sobre control, graças às minhas maravilhosas e inseparáveis listas, que estão todas feitas. Depois disso já só me falta (sobretudo) tempo e coragem para ir às compras.


4 comentários:

Anónimo disse...

29 semanas! Já???
O tempo passa a correr. Estás linda.

Marisa disse...

Sim Rita, já se passaram 29 semanas. Até eu me pergunto como foi possivel já ter passado tanto tempo. Sem dúvidas, uma segunda gravidez passa tão mais rápido que uma 1a gravidez.
Obrigada :) Também me sinto bem fisicamente desta vez, confesso!
Beijocas :*

Tany disse...

Uiii ando mesmo ultra desactualizada!!! Então parabens :D

E sim, uma 2ª gravidez passa a correeeeer ;)

Marisa disse...

Obrigada Tany! :)
Bem tu também deves estar a ter a mesma sensação que eu... eu penso mesmo que é devido ao facto de já ter-mos um filhote com quem nos ocupamos e da 1a vez não tinhamos.
Beijocas e que corra tudo bem para vocês :)