quarta-feira, 5 de março de 2014

28 semanas... já?!

E já cá cantam 28 semanas e eu nem me consigo acreditar... o tempo voa numa segunda gravidez, é tudo o que posso dizer.
Já me encontro em estado de contagem decrescente e ainda me faltam várias coisas. Mas nada de pânico que tudo se resolve ou ao menos é o que espero.

Ontem foi dia de consulta de rotina e estamos os dois bem.
O meu baby boy já se virou de cabeça para baixo e está com +/-1,250kg o que segundo a GO é um bom peso.
Não vos posso dizer o quanto aliviada fiquei quando a GO confirmou que ele está de cabeça para baixo... andava stressada com o facto de ele não se ter virado, mas acho que a "culpa" foi estar mal habituada com o Sven que sempre esteve na posição pronto a nascer.
Eu já conto com mais 9,5kgs desde o ínicio desta gravidez mas continuo bem. Tirando aquelas coisas normais como o cansaço, a azia (que me começou a atacar desde que ele se virou!) e as pernas que incham ao final do dia. Nada de anormal para esta altura. O que me relembra que o "pior" ainda está para vir.

Depois da consulta fui ainda me inscrever na maternidade e recebi uma caixinha com informações e amostras. Engraçado que uma das parteiras me reconheçou.
Logo de seguida fui tirar mais uma vez sangue para análises, a de coombs incluida.

Voltamos dia 1 de Abril para a eco das 32 semanas e em que ela nos dará o peso previsto do piolho para a  nascença.

Sem comentários: