sexta-feira, 28 de junho de 2013

Último dia de escola do mini (2012/2013)

E eis que ao fim de um mês e meio de escola, chegou o dia do meu piolhito dizer um até Setembro aos seus amigos e professora.

Quarta-feira foi dia de irmos falar com a professora do mini (juf Lieve). Trouxemos as suas obras de arte feitas durante este pouco tempo que ele lá esteve.

O que ela teve a nos dizer do desenvolvimento dele foi:
  • adaptou-se muito bem e rápido à escola, ao grupo e às actividades;
  • bastante sociável;
  • não é nenhum terrorista e não deixa ninguém lhe bater ou lhe fazer mal, defende-se logo afasta-se;
  • o seu desenvolvimento oral está mais atrasado a comparar com os outros mas que é normal devido ao ouvir/falar 3 línguas em casa (flamão com o pai, português comigo e eu e pai falamos quase sempre em inglês um com o outro). Mas também referiu o facto de nestes termos ele já ter um avanço em relação aos outros que só ouvem e falam o flamão;
  • pede por vezes para ir ao WC, quando ainda à pouco foi, mas faz sempre alguma coisa quando o pede.
Sinceramente, achei os comentários da professora do mini bons e não vi nenhum comentário como negativo. Sem dúvidas que a dele pedir para ir fazer xixi vezes quase seguidas, também já eu tinha notado, mas como ele faz sempre algo, nunca me perguntei se era ou não normal. Mas também sei que aguenta horas sem ir ao WC, por isso não vou criar minhocas nas minha cabeça em relação a isso.

Vai continuar nesta classe (classe de adaptação - Peuterclass) até às férias de Natal 2013 e depois no inicio de 2014 passa para a pré-escola propriamente dita. Ou como eles aqui dizem 1ste Kleuterclass.

Mas penso que estes 2 meses que ele vai estar de férias, as coisas vão mudar.
Ele vai estar connosco 3 semanas de férias e depois vai para um ATL. Penso que as coisas também vão evoluir neste espaço de tempo.
Agora, o próximo desafio do piolhito: a adaptação ao ATL.

Sem comentários: