quarta-feira, 22 de junho de 2011

Leite materno

Faz hoje 2 semanas que eu deixei de tirar o meu leitinho durante o dia no trabalho. Sinceramente já não valia a pena, apenas conseguia tirar 50/60 ml, o que não chega para o piolhito que bebe uma média de 180ml a 210ml de cada vez.
Tudo começou com uma pequenina ferida no peito esquerdo. E eu parei durante uma semana de tirar o meu leite pois as dores eram grandes, em especial com a bomba.
Comecei também a notar que ele fica zangado quando lhe dou a mama e que ele faz um esforço imenso e quase não sái nada (isto porque lhe tirava o leite para o dia seguinte e ele ficava sem leite para quando eu chegava a casa). Como é um comilão, fica zangado e chora e eu acabo por lhe dar o biberão com outro leite que o meu.

Fico um pouco triste com a facto de não ter quase leite para lhe dar, mas sei que ele já não precisa tanto do meu leite como antes. E também não fui eu quem quis deixar de lhe dar. Aconteceu. Continuo a lhe dar quando chego a casa e depois do banho. Até quando, não sei, mas aí vai ter de ser ele a "decidir" que já não quer mais.

1 comentário:

Vera disse...

Olá o meu Tiago já deixou a maminha há algum tempo, o meu leite teve um prazo de validade de 6 meses, de um momento para o outro a fonte secou.
Mas fico feliz por ter amamentado ele até aos 6 meses, não em exclusivo, pois introduzi os sólidos aos 4 meses dele, mas vejo que ele é saudável e bem alimentado, como tal não estou assim muito preocupada com o facto de tê-lo amamentado apenas 6 meses.
Por isso não estás sozinha :P
Bjs
Vera