terça-feira, 13 de abril de 2010

Operação: creche!

Algo que sempre soube que tinha de fazer o mais depressa possível quando soubesse que estava grávida, era procurar uma creche/ama.

Cá na Bélgica, as listas de espera chegam por vezes a 1 ano, o que é enorme! Mal soube, pedi ao S. para tratar do assunto (pois ele é mais fala mais fluentemente o holandês do que eu!!!) e nos inscrever o mais depressa possivel na helpdesk para as creches.
Fim de semana passada tivemos a resposta, que aqui na região existe apenas um lugar livre e estará apenas disponivel para Março. É numa ama que fica bem pertinho da nossa casa.

Amanhã vamos lá para falar com a senhora e ver as condições e colocar as nossas mil e uma questões.

Ao inicio, a nossa ideia seria de eu ficar um pouco mais de tempo em casa (além dos 3 ou 4 meses de pausa de maternidade), mas infelizmente não podemos viver com menos de metade do meu salário, então vou ter de voltar ao trabalho mais depressa do que me tinha imaginado, embora que vá fazer 1 dia menos por semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi linda, aqui em Portugal também é bastante dificil de arranjar cresces/amas. As listas de espera também têm resposta de 1 ano. É de facto muito dificil arranjar alguém de confiança e que tenha disponibilidade! É de facto uma luta, uma verdadeira aventura!

Tany disse...

É como diz a Rita... é uma verdadeira luta (se bem que eu nem tinha noção disso).

Ainda bem que não me vou ter que preocupar com isso pois moro ao lado da minha mãe, então quando for trabalhar já sei que tenho com quem contar.

Bjs*