quinta-feira, 13 de março de 2014

Baby n° 2 - apontamentos das 29 semanas

Shame on me! que nunca mais coloquei apontamentos da gravidez nem fotos do babybump. Mas aqui fica o registro desta semana. Nem me consigo acreditar que já demos entrada no 3° trimestre e que cada vez falta bem menos para o termos aqui fora :)
Ele entretanto deu a volta e já está em posição de lançamento (como eu digo) depois de ter dado uns suores frios aqui à mamã que pensava que estaria condenada a uma cesariana. Devo ter sido mal habituada com o mais velho que sempre esteve na posição perfeita para o nascimento por via vaginal, só pode!
Segundo a GO o baby boy estava com 1,2kg na última consulta ás 28 semanas. E podemos esperar mais uma vez um rapazola com um bom peso à nascença, tal como o mais velho  que nasceu com 3,580kg.
Voltamos a fazer uma eco em 3D e é maravilhoso ver com quem ele é parecido e ver os seus traços. O meu espanto foi mesmo ao vê-lo no ecrã e ver que ele é tão parecido comigo :)

29 semanas - 13/03/2014



Peso: estamos com 67 kgs (+ 10 do que no inicio... oopsie!)

Como me sinto:

Mamocas: os mamilos estão mais escuros mas em termos de tamanho não noto aumentos.
Barriga: grande :)
Vómitos ou náuseas: nada
Tonturas: nada
Azia: com algumas comidas ou então quando ele se lembra de dar uma série de pontapés ao meu estômago.
Dores: pernas inchadas ao final do dia; dores de costas devido a não ter posição sentada durante o dia de trabalho
Humor: mais calma em relação à gravidez, mas infelizmente tenho andado muito triste devido à situação de saúde do meu avô materno.
Fome e sede: continuo com muita fome, depois de acabar de comer já me pergunto "o que é que vou comer a seguir?" e tenho andado a beber muita mais água devido aos dias mais quentes que temos tido.
Xixi: aumentou a frequência com que vou ao wc devido também ao facto de ele já estar em posição de saída
Roupa: totalmente de grávida e mesmo umas das calças que comprei para o trabalho para o inicio da gravidez já me ficam bem apertadas.

De resto continuo bem.
Os preparativos para o quarto do baby já estão a ser feitos. Faltam-me ainda várias coisas mas está tudo sobre control, graças às minhas maravilhosas e inseparáveis listas, que estão todas feitas. Depois disso já só me falta (sobretudo) tempo e coragem para ir às compras.


quinta-feira, 6 de março de 2014

Sweet moments

Ir deitar o Sven e ele adormecer a cantar músicas ao irmão, á Clara e ao Robin :)

quarta-feira, 5 de março de 2014

28 semanas... já?!

E já cá cantam 28 semanas e eu nem me consigo acreditar... o tempo voa numa segunda gravidez, é tudo o que posso dizer.
Já me encontro em estado de contagem decrescente e ainda me faltam várias coisas. Mas nada de pânico que tudo se resolve ou ao menos é o que espero.

Ontem foi dia de consulta de rotina e estamos os dois bem.
O meu baby boy já se virou de cabeça para baixo e está com +/-1,250kg o que segundo a GO é um bom peso.
Não vos posso dizer o quanto aliviada fiquei quando a GO confirmou que ele está de cabeça para baixo... andava stressada com o facto de ele não se ter virado, mas acho que a "culpa" foi estar mal habituada com o Sven que sempre esteve na posição pronto a nascer.
Eu já conto com mais 9,5kgs desde o ínicio desta gravidez mas continuo bem. Tirando aquelas coisas normais como o cansaço, a azia (que me começou a atacar desde que ele se virou!) e as pernas que incham ao final do dia. Nada de anormal para esta altura. O que me relembra que o "pior" ainda está para vir.

Depois da consulta fui ainda me inscrever na maternidade e recebi uma caixinha com informações e amostras. Engraçado que uma das parteiras me reconheçou.
Logo de seguida fui tirar mais uma vez sangue para análises, a de coombs incluida.

Voltamos dia 1 de Abril para a eco das 32 semanas e em que ela nos dará o peso previsto do piolho para a  nascença.