quinta-feira, 28 de abril de 2011

39,6°

Ontem, como sempre, fui correr e quando cheguei a casa, depois do meu bem merecido duche dirigi-me à sala onde estava o piolhito deitado no seu parque. Peguei nele e senti logo que ele estava quente de mais. Fui logo buscar o termómetro e sim, ele estava com uma valente febre 39,6°. Tirei-lhe logo o pijama, as meias e deixei-o ficar apenas em body e coloquei-lhe uma toalha com água fria na testa para tentar acalmar a febre. Dei-lhe o perdolan contra dores e febre. Recusou-se a beber da maminha e quando fui deitar-lo na caminha dele ele começou a tossir e deu-lhe vómitos, peguei nele e vomitou tudo e mais alguma coisa por cima de mim. Que susto! Pus logo de fora a hipótese de o deixar dormir no quarto dele e junto com o papá decidimos que ele dormiria connosco esta noite. Assim foi, mas antes de o deitar medi outra vez a temperatura e estava bem mais baixa 38,2°. Durante a noite coloquei várias vezes a minha mão para ver se ele tinha febre e hoje de manhã ele estava de volta aos 37,2°. Bebeu um pouco e depois vesti-o e fui deixar-lo na Nancy.
Durante o dia liguei duas vezes para a Nancy para saber se a maldita febre estava de volta, e ele não teve mais nada e comeu normal e esteve sempre bem disposto.
Seria dos dentes?! E porque é que ele vomitou?! Esquesito!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Correr: la conjugaison

Os meus dias passam a correr...
levanto-me a correr,
arranjo-me a correr,
arranjo o petit a correr,
saio a correr de casa,
deixo o petit na ama sempre a correr,
corro para chegar a horas ao trabalho,
corro imenso no trabalho,
faço o jantar a correr,
vou correr para atingir o meu objectivo de correr 5 km sem parar,
dou a maminha ao petit a correr
e vou-me deitar a correr...

O que preciso mesmo são de dias com mais de 24h... É que saio de casa às 7 da manhã e volto às 6, janto e lá vou correr (desta vez pelo prazer) e só volto às 20.30.

Sinceramente, começo mesmo a pensar só trabalhar 4 dias sobre 5. Sim, ganharei menos mas terei mais tempo, não só para mim, como para as tarefas domésticas, para o piolhito e o papá!

Ufa, que estou farta de correr!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sven vs dormir

O Sven teve momentos em que dormia quase a noite toda, a voltar a acordar todas as 2 horas para mamar como quando nasceu.
Desde que ficou doente com este raio de RSV virus, acorda sempre ou a chorar ou a tossir, pede maminha e eu dou-lhe. O que me parece lógico, pois penso que quando tusso ou estou com o nariz entupido e tal, que sinto mais vezes sede.

A pediatra do K&G, disse-nos que não era normal ele não dormir ainda a noite toda, e que eu não lhe posso dar mais a mama durante a noite e mil e uma teses que se ele cotinuar assim que nunca vai dormir uma noite completa e quem sabe terá para sempre problemas para dormir! Eu sinceramente, vejo as coisas de maneira um pouco diferente, e sei que se ele pede comida/contacto comigo é porque precisa.

Já tentei lhe dar mama antes de me deitar (+/-23h), mas nada disto resultou, o que me leva a crêr que é apenas vontade de estar comigo, embora beba como um louco.

Ele habituou-se super bem à ama, está cada vez mais fácil, come bem os legumes e as frutas, adaptou-se super bem a tudo isto, mas pouco nos vê (a mim e ao papá) por isso não me custa lhe dar maminha quando ele me pede.
Até porque quando tento lhe dar a chupeta ou biberão, ele começa num verdadeiro berreiro que só visto (tudo isto durante a madrugada!) e só se acalma com a maminha. É verdade que já não me lembro quando foi a última vez que dormi 7 horas de seguida, e que sinto saudades de tal. Mas o meu coração de mãe sofre muito quando ele fica assim...

Todos os dias as pessoas me julgam quando digo que ainda lhe dou a mama durante a noite e que ele ainda não dorme a noite toda, mas sinceramente, eu pergunto-me afinal o que é normal? Visto me dizerem que esta sitação não é normal!

E com vocês? Contem-me como foi/é a vossa experiência... Ideias?!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nova etapa - as frutas e horários

O Sven comeu pela primeira vez fruta no passado fim de semana e adorou.
Continua a beber do meu leitinho, mas quando não tenho muito dou-lhe um pouco de leite de castanha e ele gosta bastante. Esta semana comecei também a dar-lhe várias vezes ao dia chá de camomila ou água. E feu vert para começar a carne e o peixe.


Os horários do Sven: (aos 6 meses)
7 horas: deixar-lo na ama
8:30 - 9 horas: 90/100ml de leite
dorme sempre 1 ou 2 horas de manhã
11.30 - meio dia: sopa com legumes + 30/40ml de leite
depois de almoçar dorme sempre 1 ou 2 horas
16 horas: papa de frutas + 40/60ml de leitinho
18horas: um pouquinho de maminha para matar o desejo
19:30 banho
20 horas: última maminha antes de ir dormir
21:00  hora de ô ô para o meu piolhito
por vezes dou-lhe um biberão antes de me ir deitar (23 horas)
durante a noite, e depende do dia, acorda uma ou duas vezes sendo a última por volta das 4:30 - 5 da manhã.

O raio do vírus RSV ainda não deixou o petit em paz, e se assim continuar, já disse ao papá que vamos voltar ao pediatra e nada a fazer, teremos de lhe dar um antibiótico.

E a chupeta, o Paco e a doekje têm sido boas companheiras de sono ao piolhito. Ele diverte-se a tirar e pôr-la de volta na boca. Mas acaba sempre por o acalmar, coisa que não fazia antes.

domingo, 17 de abril de 2011

6 meses de Sven

O tempo passa a voar... 6 meses desde o dia em que te tive pela primeira vez nos meus braços.
Parabéns meu piolhito pelos teus primeiros seis meses de vida fora da barriguinha da mamã!


Amo-te imenso...



...meu piolhito!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

sem tempo

Prometi, mas não consegui cá vir antes. Tenho andado super ocupada e com falta de tempo para cá vir.
O Sven continua doente, raios partam o raio deste virus que não quer ir embora e deixar o piolhito em paz, mas já vai à creche.
Comecei este fim de semana a fruta (perâ e banana) e ele gostou bastante, mas comigo em casa, só pensa na maminha!
Tentarei cá vir mais tarde com novas fotos do piolho, que não pára de crescer. Agora descobriu os pés, por isso o olhar é mais reforçado, pois vira-se com imensa facilidade quando põe os deditos dos pés na boca. Adora, fica mesmo doidinho e dá gritinhos agudos quando me puxa os cabelos... e eu não acho lá muita piada, pois eu é que sofro!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

E o Sven...

... já está um pouco melhor. Em principio já pode voltar à ama na próxima semana.
Ele tem ficado em casa com uma enfermeira, mas sinceramente acho que fica bem melhor com a ama.
Temos feito uma carrada de aeróssois, limpezas de nariz e olhos... mas a verdade é que ele está muito melhor.

Ontem foi dia de consulta no pediatra, para ver o estado dele, e já recuperou umas gramas (estava com quase 7,500kg antes de ficar doente, desceu até aos 7,050kg e ontem já estava com 7,120kg) e já não tem tantas dificuladades a respirar. (Ainda bem que não foi preciso lhe dar antibióticos!)

Temos de vir aqui deixar umas fotinhas do nosso piolho...prometo vir cá este fim de semana!