quarta-feira, 30 de junho de 2010

Conclusões

Cheguei hoje à conclusão que já não posso me mexer como antes. Que a barriga está a dividir o meu corpo em duas metades: a superior que eu ainda chego sem problemas e a inferior que eu já tenho dificuldades ou mesmo já não chego a certos locais. Para pegar algo do chão ou quase do chão, lá me ponho eu de joelhos.


Tudo isto porque queria calçar umas sandálias de apertar de lado e que raios, não havia maneira de chegar. 15 minutos mais tarde consegui finalmente, para me decidir que não era aquilo que queria e as retirar! lol! (Coisa normal das minhas manhãs, é tirar e pôr e de chegar à conclusão que não tenho nada para vestir!!!)


Também já cheguei à fase de rebolar na cama para me levantar. E ainda só estamos nas 23 semanas, nem quero pensar daqui a umas semanitas. Mas continuo com apenas com mais 3,5kg. Deve ser ar!!

E com este calor não me apetece vestir nada, por mim ficava-me pelo soutien e pelas cuecas, lol, mas não posso! Com é bem óbvio!!! Tudo é desconfortável nos pés e estes ficam hiper inchados e vermelhos. Isto de estar grávida no Verão não é mesmo tarefa nada fácil!

E vocês meninas como fazem com este calor? Dicas?!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Nascer mais cedo?!

Este fim de semana estava a falar com a minha mãe quando descobri que nasci 20 dias mais cedo do que estava previsto. E sei que o S. também nasceu 20 dias mais cedo.

Será que tu também vais seguir a nossa "tradição" e vais nascer mais cedo 20 dias?!

Caso sim, isso muda muita coisa! A minha cabecinha começa logo a dar voltas e mais voltas e começo a querer tratar de tudo o mais depressa possível. Tipo Speedy Gonzales! Bem, é melhor deixar de pensar nisso senão vou ficar paranóica!

O que tiver de ser, será!  (medo!!!)

News flash

Olá a todos !

Finalmente tenho cinco minutos para vir deixar algumas notícias nossas aqui no cantinho.


Ando numa fase de cansaço extremo, este calor que se faz sentir por aqui não ajuda nada. Mal durmo de noite com o calor e o nosso menino não pára 5 minutos. É um tal mexer e remexer. As gatas andão loucas com o calor e também não me deixam dormir. É tudo a ajudar! Sinto-me frustrada pois quando acordo para vir trabalhar a minha vontade era mesmo de dormir horas a fio, mas não posso!

Ontem tive imensas dores devido a cãimbras nos dedos dos pés, de tal maneira que não conseguia conduzir. Lá me descalcei e fui o caminho todo sem sandálias até casa. Estas dores são horríveis. Falaram-me de tomar magnésio, mas vou esperar pela consulta da próxima 2a feira e vou falar à GO.


Este fim de semana foi super ocupado, com aniversários e jantares de aniversários por isso só vamos este fim de semana colocar alista de nascença do nosso bebé. Também nos vamos informar de preços para os anúncios de nascença (típico por cá) e das lembranças de nascença, que são normalmente amêndoas recheadas de chocolate (também típico por cá).


Mais tarde passo aqui com fotos mais recentes da barriguinha e com o famoso nome que está finalmente decidido.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Update

Preciso mesmo passar por cá. Prometo cá vir o mais depressa possível.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal

Apenas para que fique aqui registrado: 7-0! Foi lindo, foi!

E eu vi a maior parte do jogo, pois o meu patrão tinha reunião e disse-me "vai lá ver o jogo!". Devo dizer que às vezes eles são assim generosos! Tendo em conta que são belgas e que o futebol a eles não lhes diz nada ou quase nada!

domingo, 20 de junho de 2010

Não sei se são as hormonas, mas ontem ao ver este filme:


chorei baba e ranho!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aqui no trabalho

A minha patroa, amiga que é, traz-me daqueles gauffres au chocolat como eu adoro.
Claro, eu não consigo resistir e já vou no 2° do dia!
Será que só vou parar quando comer o pacote todinho?!
É que ando na fase do comer-até-rebentar-e-daqui-a-5-minutos-já-estou-a-cair-para-o-lado-de-fome!
Ái minha nossa daqui a pouco o S. vai ter de me empurrar para eu andar ou melhor rebolar!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cansada

E o cansaço continua por estes lados. E o trabalho também...
Férias, agora só mesmo em agosto! E este ano não vamos a lado nenhum, quer dizer vamos fazer umas viagens aqui e ali. Mas nada de aviões e malas! Este ano é para preparar a chegada do nosso bebécas.

domingo, 13 de junho de 2010

21 semanas e apontamentos

Hoje chegamos às 21 semanas.
E como prometi cá estão umas fotinhas de nossa barriguinha e da eco morfológica.

Sim!! Aqui está a prova, é mesmo um menino!


A barriguinha da mamã, cada vez maior:


Semana: 21 semanas

Peso: 62,9kg

Como me sinto fisicamente:
  • Mamocas: já não tenho tantas dores como no inicio
  • Barriga: a crescer
Sinto-me com:
  • Vómitos, Náuseas: nada
  • Tonturas: não
  • Azia: nope
  • Dores: picadelas e choques ao nível das ancas em certos movimentos
  • Humor: ái estas hormonas! Choro por tudo e por nada!
  • Fisicamente: com sono e cansada! Tenho tido imenso trabalho, isso não ajuda mesmo nada.
  • Fome e Sede: bebo imensa água, litros de água
  • Xixi: é uma peregrinação todas as horas


Roupa: não comprei mais nada para mim, agora é tudo para o nosso menino!



Na 6a feira fomos comprar a tinta para pintar o teu quartinho. Vai ser pintado de cinzento claro e de turquesa. Espero que gostes! Agora no próximo fim de semana vamos escolher e encomendar os móveis. E colocar a tua lista de nascimento.

"O" nome

Toca a votar para "o" nome!
Depois de muito procurar, voltamos ao nome que eu escolhi no inicio.
Mas agora tenho curiosidade para saber qual vocês mais gostam!
Fim dos votos daqui a uma semana! E depois direi "o" nome!

Beijinhos!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

News

Hoje tenho calor e não tenho vontade nenhuma de estar aqui no trabalho.

Ontem fui receber o mu diploma de neerlandês, acabei o 1° ano com 255 pontos em 300. Nada mau, mas podia ter sido melhor!

Quanto ao nome para o nosso bebé já estamos com uma ideia mais definida. Temos de escolher um nome que ambos gostem e que seja fácil de dizer em português e em neerlandês (ou holandês, como queiram!). E não estamos com ideias de nomes portugueses pois estes são, na maior parte, de pronunciação quase imcompreensível aqui para os meus belguinhas. Queremos um nome pequeno, mas com carácter. Hummmmm, acho que vamos voltar ao nome que eu tinha dito ao início. Mal a escolha esteja feita, passo por cá!

E também deixar umas fotinhas da barriguinha e também a nossa última eco.

Bom fim de semana a todos/as!

terça-feira, 8 de junho de 2010

It's a...

BOY!!!!!!!!!

Ninguém estava à espera! Mas deu mesmo bem para ver "o material" e sem dúvidas nenhumas a GO disse que era uma menino!

Estamos imensamente felizes!

Na eco morfológica a sra Dra mediu tudo, e tudo está ok.  A mamã está com 62,5kg, o que não é muito para 20 semanas de gravidez. Estamos no bom caminho!

Agora, o problema é mesmo o de escolher "O" nome. Já tínhamos uns na ideia, mas agora estamos confusos. Mas já estamos a tratar do assunto!

Depois passo para mostrar a eco.

Hora do Banho



Adoro este vídeo! :)
E fiquei rendida e tentada a experimentar, então mostrei à minha mãe e disse que queria comprar esta banheira, e este fim de semana ela veio cá a casa com algumas prendinhas para o nosso bebécas e entre elas a banheira Shantala!
Obrigado mãe! Obrigado vó! Tenho a certeza que o nosso bebécas vai adorar!


"Banheira Shantala para bebés (Shantala Tub)



A forma especial da banheira Shantala, permite que o bebé assuma uma posição fetal que lhe dá um conforto e segurança semelhantes ao útero materno. Além de reduzir vários desconfortos, nomeadamente as cólicas, esta banheira permite um menor consumo de água."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

É amanhã!

Finalmente é já amanhã a consulta na maternidade. Temos consulta às 3 horas para conhecer a nova GO, a maternidade e fazer a eco morfológica. E ver o nosso bebécas e o que ele tanto esconde!
Agora já só me falta fazer a lista das questões a fazer à Sra Dra.

A sondagem sobre o sexo do nosso bebécas acaba amanhã! Por isso quem não votou ainda tem hoje para o fazer.
Até agora 81% para menina e 18% para menino. Eu e o papá achamos que é uma menina, mas a ver vamos! Seja o que for é para nós o bebé mais lindo e fofo do universo! :)

20 semanas de ti! Half way

Está grávida de 20 semanas – já só faltam 139 dias!


O bebé está a aprender a engolir.
Já chegou a meio da gravidez - parabéns! O bebé pesa agora cerca de 300 gramas. Tem cerca de 16,50 centímetros de comprimento, da cabeça até ao rabinho, e cerca de 25,5 centímetros da cabeça ao calcanhar. (Nas primeiras 20 semanas, utilizamos a medida do topo da cabeça do bebé até ao rabinho. A partir daqui, utilizamos as medições da cabeça até aos pés. Isto deve-se ao facto de o bebé enrolar as pernas contra o peito durante a primeira metade da gravidez, dificultando a medição.)
Todo o corpo do bebé está coberto por uma substância branca gordurosa chamada vernix caseosa, que protege a pele durante a sua longa imersão em líquido amniótico. Quando chegar a altura, este macio revestimento também facilitará a passagem pelo canal de parto.
O bebé já engole mais, o que constitui um bom treino para o sistema digestivo. Começou também a produzir mecónio, uma substância preta e pegajosa composta por células mortas, secreções digestivas e líquido amniótico ingerido. Este mecónio vai-se acumulando nos intestinos e fará a sua aparição na primeira fralda suja do bebé (embora alguns bebés o eliminem no útero ou durante o trabalho de parto).

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sooooo cute... or not!

As opiniões dividem-se quanto a estes sapatos em PVC.
Devo dizer qua nunca as usei nem conheço que tenha. Mas acho-as fofinhas!

As novas Viviane Westwood e Melissa do Brasil para babys:



E vocês o que acham?!

Um pouco mais de nós...




As nossas gatas!
A Akira aka bigga poes e a Lilith aka mini poes!

Eu nunca fui grande amiga de gatos, sempre tive imenso medo!
Até que um dia conheci a Bigga Poes (pois quando a chamo Akira ela não me liga nenhuma!!!) que é um amor de gata!
Mais tarde adoptamos a Mini Poes (que nessa altura era bem mais pequena do que a bigga poes) e agora são as nossas meninas lindas!

Apesar de estarem sempre a chatear para comer, não nos deixarem dormir aos fins de semana e deixarem imensos pêlos por tudo o que é lugar, elas são um amor de gatas!

Adoro-as! :)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alive and kicking

Não, não estou a falar da música dos Simple Minds, mas sim do que me parece serem movimentos do meu rebento que eu já começo (finalmente) a sentir!
São levezinhos e tão fofinhos. Senti-os ontem quando estava deitada na cama e me preparava para dormir, e disse ao papá para também colocar a mão e ele também sentiu :)
O papá colocou a orelha dele contra a nossa barriguinha e diz que se ouve tipo um peixinho a nadar na água. Que giro! Parece-me que finalmente te sinto!!! Embora não sejam grandes pontapés, mas para isso ainda temos tempo!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sun is shining

Finalmente um pouco de SOL para me animar!

Noticias nossas

O fim de semana foi bom, mas bem ocupado.
Andamos a tratar de fazer a escolha do teu quarto e do teu "enxoval" e de onde vamos colocar a tua lista de nascimento (sim, por cá é normal se colocarem listas de nascimento como as de casamento. O que até é melhor, nada de presentes repetidos e não "desejados").
No domingo fomos visitar os avós paternos que chegaram de férias de Espanha (sortudos estão todos bronzeados!). E fomos ver o Ros Beiaard (tradição folclore da cidade onde nasceu o S.) que só sái à rua todos os 10 anos.

Entre tanto já falta menos de uma semaninha para a eco morfológica.
Estou curiosa e espero que seja mesmo desta que nos deixes saber o que és e que estejas bem.
Entretanto estamos de 19 semaninhas e andamos bem, tirando este acne horrível que teima em não se ir embora.

Esta semana vai ser hiper-mega ocupada, temos 5a feira o exame final de holandês (e ainda não tive tempo de fazer uma boa revisão), na 6a feira um casamento (e eu trabalho o dia todo) e no sábado uma comunhão e a juntar a tudo isto imenso, mas tipo, imenso trabalho. E hoje é 4a feira e eu já não posso mais.