domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bem, esta 6a feira foi dia de dar a "boa nova" aos avós maternos. Fomos jantar lá a casa, bacalhau com natas (nhamm nhamm), e o S. deu a notícia aos meus pais (pois eu não consigo dizer sem chorar a meio) e a uns amigos da familia, e era só ver todos agarrados a mim a chorar (e eu só choro, deve ser das hormonas!!!!). O meu pai ficou tão feliz que nem sabia o que fazer, nem se chegou ao pé de mim, mas segundo a minha mãe ele está super contente! Todos felizes!!!!

Sábado, foi a vez dos avós paternos e também eles ficaram hiper contentes! Logo de seguida fomos jantar fora para festejar! Os avós paternos já se ofereceram para comprar o quarto do nosso bébécas!

Amanhã, vou contar lá no trabalho. Wish me luck!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Semana a semana - apontamentos

Semana: 5 semanas

Peso: 60,4kg (ainda tenho 2 kilos que ganhei no natal e acho que nõ vai ser agora que os vou perder)

Como me sinto fisicamente:

Mamocas: inchadas/doridas
Barriga: inchada

Sinto-me com:

Vómitos, Náuseas: não, apenas alguns cheiros que me incomodam um pouco (tipo fritos)

Tonturas: não

Azia: hoje um pouco, depois de ter comido fritos

Dores: costas, à altura dos rins

Humor: bom

Fisicamente: sinto cansaço e sono, em especial ao inicio da tarde, depois do almoço

Fome e Sede: continuam iguais, mas de manhã não tenho vontade de tomar o pequeno almoço 

Xixi: se antes eu já fazia imenso xixi, agora é um pouco mais

Roupa: ainda continua ok

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

5 semanas



O bebé:
Já se pode falar em um ser humano, apesar dele ainda estar no período embrionário. O bebé tem de 5 a 6 mm, o que corresponde a um grão de arroz. Os órgãos começam a se formar.

 
A mãe:
Pode sentir enjôos, sobretudo pela manhã ou um aumento de salivação. Talvez sinta dor nas mamas. O seu cérebro está comandando uma operação gigantesca, as hormonas bombardeiam a sua corrente sanguínea, dentro de si já existe uma vida. Que tal sair e comprar os primeiros sapatinhos...


Ah, e acostume-se a passar hidratante todos os dias, para prevenir o aparecimento de estrias.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A nossa primeira consulta

Consegui consulta para hoje e lá fui eu... a GO fez-me uma eco e lá eu vi o meu "saquinho", que para já está "vazio" mas segundo a minha GO daqui a umas semanas já vamos ver mais do nosso bébécas. Segundo ela estou de 5 semanas. E o DPP está previsto para 24 de Outubro 2010.

Ainda não disse nada aos nossos pais mas já tenho planos de como lhes vamos dar a boa nova.

O resultado foi....

POSITIVO!!!!!!!



Nem consigo caber em mim de tão contente que estou! Quando vi o resultado comecei aos gritos "YES YES YES, i'm pregnant!!!!!" que o maridão começou a correr até à casa de banho, e depois chorei imenso de felicidade!!!! Foi à primeira!!!!!!!!! Agora vou ligar à ginecologista para fazer o teste de sangue o mais depressa possivel. Pois só vamos dizer aos respectivos pais quando tivermos os resultados a 100%.

Estou nas nuvens!!!!!

Agora vou que tenho de ir trabalhar....

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Toujours rien!!


Pois é, eu bem tento não pensar muito no caso, mas é inevitável, pois as dores de mamocas e de barriga não me largam.
O que pensar?! Não sei, mesmo! Amanhã vou tentar ir buscar um teste à farmácia para tirar isto de uma vez por todas da cabeça.

E já lá vão 4 dias de atraso...

New

Nova cara aqui no blog!
Porque mudar faz bem!

this weekend

Este fim de semana fomos:


a Eindhoven (Holanda) à festa de aniversário do M.
Ficamos no hotel NH em Best (a 10 minutos do centro de Eindhoven).
Adoro a Holanda, as paisagens, os canais... e adorei a cidade. É uma cidade com edificios hiper modernos, com imensos bares e restaurantes.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Será que sim ?

Dois dias de atraso ! Não é muito mas eu começo a questionar-me. Tenho as dores do costume desde domingo mas nenhum sinal do MR Red. Não sei o que pensar…

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Grave acidente de comboio na Bélgica


Felizmente eu não estava num dos comboios que estiveram implicados neste horrivel acidente. Foi um choque para mim, pois é a linha que eu passo para ir para Bruxelas e ver aqueles comboios naquele estado deu-me calafrios! De repente começam a "chover" telefonemas de pessoas amigas e familiares pois todos sabem que neste momento ando de comboio, a tentarem saber se eu estava naquele comboio. Só posso dizer que é horrivel, e tenho imensa pena e não consigo deixar de pensar nas 18 pessoas (confirmadas até ao momento) que perderam a vida neste acidente e todas as 250 pessoas que estavam naqueles 2 comboios! Um dia negro na história recente da Bélgica!



"É um balanço difícil, o da catástrofe ferroviária desta manhã, na Bélgica, quando dois comboios colidiram de frente na estação de Halle. Pelo menos 18 pessoas morreram, segundo o primeiro balanço oficial do governador da província flamenga de Brabant.


As duas composições transportavam entre 250 e 300 passageiros, quando se deu o acidente, na estação de Halle, 15 quilómetros a Sudoeste de Bruxelas. Eram oito e meia da manhã, sete e meia em Lisboa. Um terceiro comboio embateu depois nas composições já acidentadas.


“Eu viajava em segunda classe e as pessoas que estavam à minha frente faleceram quase todas. Morreram…”, diz u, passageiro, que acrescente: “Tive muita sorte. Passei ao lado da morte e, de facto, Deus salvou-me”.

“Nós circulávamos na via ao lado e embatemos numa das carruagens”, explica outro passageiro: “Foi então que todos os cabos caíram em cima dos comboios.”

O acidente ocorreu à hora de ponta, quando as pessoas se dirigiam para o trabalho. Um homem, que mora perto da estação, conta o que viu:
“Eu ia trabalhar quando ouvi um grande estrondo. Vim ao jardim e vi que tinha havido uma colisão entre comboios. Fiquei muito impressionado, e depois fui prestar os primeiros socorros. Levei cobertores e cadeiras para as pessoas poderem sentar-se.”
Segundo o governador da província, Lodewijk De Witte, a colisão terá sido provocada pelo desrespeito de um sinal vermelho.
Várias horas depois do acidente, havia ainda passageiros encarcerados nas carruagens destruídas. Pelo menos 125 pessoas ficaram feridas, 11 das quais em estado grave.
Durante todo o dia, as equipas de socorro não tiveram mãos a medir.


Copia do site da euronews

domingo, 14 de fevereiro de 2010

o nosso 1° aniversário de casamento e S. Valentim

Porque foi um dia que jamais irei esquecer, porque nunca pensei em me casar, mas foste tu quem me fez acreditar que duas pessoas podem ser felizes sem magoarem um ao outro.
O dia foi lindo, apesar dos apenas 2° o sol brilhou o dia todinho!!!







LOVE YOU HONEY!!!

E bom S.Valentim a todos!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quarta feira 10/02/2010 em números:

950km de trânsito em toda a Bélgica tudo isto por causa de 3 cm de neve. 4 horas de estrada para mim, em vez de 45 minutos em dias normais (o S. veio-me deixar no trabalho pois era o meu aniversário e assim à noite só teríamos um carro para voltar para casa).
Trabalhar apenas 4 horas (também não estava com vontadinha nenhuma depois da seca que eu apanhei!!!!), isto tudo no dia do meu 26° aniversário!
Comi 1 bolo no trabalho e à noite 1 prato de bacalhau com natas (que estava delicioso!!) e mais 1 bolo!
Recebi 1 telemóvel , 1 perfume, 2 pecinhas para a Pandora e 100€ em compras na H&M. Nice!!!
Mais 2 horas para regressar a casa à noitinha.

What a day!!!

e agora em imagens:




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Parabéns a mim!!!!




Parabéns a mim pelo meu 26° aniversário!

Agora, é tempo de jantarada com a familia e venham as prendas ;)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que escolher???

O S. perguntou-me o que eu queria como prenda de aniversário, e eu fiquei na dúvida.
Aqui está a minha wish list.
Mala CK

 relógio Guess mais ou menos deste género

Telemóvel Samsung Star

Mais peças para a minha Pandora

E vocês o que escolheriam????

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fevereiro




Porque hoje entramos no mês do meu aniversário (26)  e do
1° aniversário do nosso casamento.